Páginas

A HORA DA PARTIDA


Um dia todos nós partiremos para outra dimensão...

Aqui ficarão, apenas, as lembranças das nossas ações, dos nossos sorrisos, da nossa alegria...

Quando chega a hora da partida é porque a nossa missão está cumprida

Triste, e até certo ponto conflitante, é termos a
certeza de que nunca saberemos a hora do embarque

Este momento não é anunciado e pega-nos
de surpresa não nos permitindo concluir
uma série de projetos idealizados ou em andamento

Muitas coisas ficam inacabadas

Sei que um dia também embarcarei nesta viagem 
e não terei tempo para despedir-me
das coisas e das pessoas que eu tanto amo...

Partirei, abruptamente, deixando a minha família,
meus amigos, meus amores do passado
e aquele que estiver no meu presente...

Partirei sem me despedir do silêncio
que ao longo de tantos anos habitou o meu ser

Partirei, sem ao menos, me despedir dos dias
e das noites felizes que passei ao lado de alguém
e, também, daqueles dias e noites que
tive como companheira a impiedosa solidão

Ah! Quantas saudades sentirei do sol, que aqueceu o meu frio;
da chuva, que lavou minha alma;
do vento que secou minhas lágrimas;
do mar, que me embalou ao sabor das ondas;
dos campos e das flores, que me encantaram com o seu perfume;
do céu, da lua e das estrelas, que tanto acariciaram a minha alma;
e, acima de tudo, da minha perseverança na eterna luta
em busca da paz e da felicidade

Sabendo disso,
peço, a todos que forem indagados sobre mim,
que digam que eu amei, sorri, sofri, chorei,
encantei-me com a vida, tive paixões e desilusões,
e até tive alguns momentos de felicidade
mas digam principalmente que eu nunca desisti de viver.

Digam, também, que os anjos levaram-me 
ao sabor do vento e, ao longo de toda viagem, 
cantaram lindas canções acalmando a minha alma.

Sei que algumas lembranças de mim 
ficarão eternizadas em alguns corações 
em forma de saudades

Mas saibam também que, 
lá em minha nova morada,
a saudade também se fará presente 
e estarei torcendo para cada um de vocês

Ah! Nunca esqueçam de dizer 
que eu parti levando no peito
a esperança de encontrar, 
lá do outro lado da vida,
a tão sonhada paz e felicidade 
que eu tanto busquei
enquanto deste lado da vida habitei.

P0074.2007.03
Copyright © 2007 by Magno R Almeida