Páginas

A Bagagem

Quando você começa a viagem pela vida, você tem apenas uma mala pequenina de mão.

A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você vai recolhendo pelo caminho, pensando que são importantes.

Num determinado ponto deste caminho você percebe que começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher :

Ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude a carregar esse peso até que seus dias acabem (o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem) ou aliviar o peso, arrumando a mala e jogando fora o que não presta. É difícil? Não sabe como fazer? Vamos lá. Vou tentar te ajudar.

Vejamos o que tem dentro:
Amor, Amizade ... nossa! Tem bastante, mas não pesa. Deixa ficar...
Isso aqui ta muito pesado, o que é?. Puxa, puxa mais...Êpa isso é Raiva. Joga fora.

E aquele saco horrível ali no canto, é o que? Caramba!!! Incompreensão, Medo, Pessimismo...que horror...muito pesado. Joga fora.
Cuidado! Esse aí é o Desânimo...puxa logo senão ele te prende dentro da mala...isso, joga fora também.

Olha!!! Que beleza!!! Quanto Sorriso!!! Eles estavam sufocados no fundo da bagagem. Olha só como a Felicidade respirou aliviada. Tira a Tristeza e joga fora. Coloca a Paciência no lugar dela...você vai precisar muito. É isso aí...a bagagem ta quase pronta.

Naquele cantinho, acomoda a Força, a Esperança, a Coragem, o Entusiasmo, o Equilíbrio, a Responsabilidade, a Tolerância e o bom e velho amigo Humor. Eles vão te ajudar muito nessa longa caminhada. Você vai precisar deles diariamente.

Agora para terminar, tire a Preocupação também. Depois você pensa o que vai fazer com ela.
Muito bem! A sua bagagem está pronta. Viu como foi rápido e fácil! Agora, por favor, pense bem no que você vai colocar aí dentro de novo, heim !
E não esqueça de fazer essa arrumação várias vezes, pois o caminho é MUITO LONGO. Agora é contigo.

BOA VIAGEM!!!

Desconheço o autor
Caso alguém saiba por favor queira informar para que seja atribuído o necessário crédito de autoria ou a retirada do texto.